segunda-feira, 27 de julho de 2009

Um dia de sol

Nada como os dias frios e nublados de inverno para mostrar o valor do astro rei!
Não é à toa que o sol é o rei entre os astros!
Obrigada, meu rei, por sua visita por todo o dia de hoje!
Você nos brindou com muita alegria... nos aqueceu suavemente... secou as roupas no varal... nos propiciou colocar as pernas e braços de fora! Eu já estava criando mofo!
No verão a gente até te xinga... Mas o culpado é você que nos fere a pele e nos faz pingar de suor.
Hoje, você foi minha inspiração!
Os dias de céu azul e sol ameno, me lembram a infância. Dá vontade de sair pela rua cantando e dançando... ir ao zoológico... sentar num banco da praça!
Ah... fazer castelos na areia! Nessa época o mar ainda está muito frio e o convite é para ficar na areia brincando com o baldinho e forminhas de vários modelos!
Sempre gostei de brincar na areia, à beira mar... Que saudades de Itacuruçá!
Mas os anos passam e depois que deixei de ir à Itacuruçá, curti muitos dias de sol na Ilha do Governador – é... acredite, eu já tomei banho na Praia da Bica! - em Copacabana e Ipanema. Muito “verões” e “invernos” se passaram, entremeados por nem sempre notadas “primaveras” e “outonos”.
Agora, curto esses dias de sol do inverno para caminhar pela manhã e me esticar na rede, depois do almoço, para cochilar no alpendre!
Sol... ô meu rei... volta amanhã para quebrar o vento frio que insiste em soprar!

Nenhum comentário: