quarta-feira, 29 de julho de 2009

Adeus à bagunça

(essa, não sou eu! rs...rs...rs...)
;
Minha irmã me mandou por e-mail um artigo chamado “Adeus à Bagunça”. Ela fez um pequeno comentário: “É um ótimo artigo. Ele dá conselhos para tornar as tarefas domésticas menos chatas”.
Li todo o artigo e, sozinha, dei boas gargalhadas.
;
Eu odeio fazer tarefas domésticas!
Não sei cozinhar – preciso ficar colada no fogão para não queimar a comida; não sei varrer – ao invés de juntar o lixo, eu espalho cada vez que passo a vassoura; não sei lavar roupas – sempre fica sabão... Ferro de passar? Nem como decoração! A única vez que tentei passar roupa, foi um desastre!
Se tivesse necessidade de fazer esses serviços, ia precisar fazer um curso de dona de casa!
Comecei a trabalhar com 18 anos, nunca precisei fazer tarefas domésticas e não me preparei para assumir uma casa em tempo integral. Quando me aposentei, a ficha caiu!
Invejo quem consegue ser boa dona de casa! Vejo amigas minhas que colocam várias panelas no fogão e vão lavar roupa ou arrumar a casa. Fazem duas, três tarefas ao mesmo tempo! Eu faço uma coisa de cada vez e mesmo assim ainda faço besteira!
;
Mas, voltando ao artigo enviado por minha irmã... No domingo, durante o almoço, ela me perguntou o que eu havia achado do artigo...
É... interessante! Eu disse... Mas eu sempre digo “adeus à bagunça”. Quando eu vejo que a casa está muito bagunçada, eu saio de casa dizendo: Até mais tarde, bagunça!
;
Minha mãe até engasgou com a comida! Foi uma gargalhada só!

Nenhum comentário: