quarta-feira, 15 de julho de 2009

Filme em reprise


Aos de casa, sangue de seu sangue, ele nunca ajudou! Tinha sempre uma desculpa na ponta da língua.
Para os de fora, conhecidos e vizinhos, ele estava sempre pronto a dar uma mãozinha.
Nunca teve pernas para subir três andares com a bolsa de compras da avó e no entanto, descia três andares para carregar as compras da vizinha do quarto andar!
Nunca foi à padaria comprar o pão que comia. Ia ao botequim comprar cerveja e cigarro mas não podia ir na padaria que ficava ao lado. O carro sempre pronto para os amigos; mas para levar a mãe ao supermercado comprar a comida que o alimenta, o carro está sempre com algum problema. Se ele se oferece para fazer algum favor... está querendo alguma coisa em troca!
Toda vida foi assim: imprestável para os que o amavam e prestativo da porta para fora.
E vem se ferrando...

No primeiro casamento era tudo para a sogra e as cunhadas. Deus no céu e elas na terra. Depois de casado as máscaras caíram!
No segundo, casou com um estrupício! Teve filhos e não foi diferente com eles. Não soube ser pai, os filhos não tem amor por ele.
No terceiro, tratava os de lá como os de cá. Os problemas do primeiro casamento se somaram aos do segundo e BUM! Acabou!
Já estava engrenado num quarto relacionamento e mal acabou, já embarcou em outra canoa furada!
E eu acho que já vai começar a dar errado... beijinhos, abraços, chamego, aluga casa, pintaram juntinhos, compraram paninhos, panelas e ele já está de motorista da filha dela! É incrível... ele que para levar o filho em outra cidade para prestar um concurso falou quase uma semana, foi levar a filhinha dela de um canto ao outro. Vai se ferrar de novo!
Já estou vendo... aliás, já vi esse filme! É reprise...
Não demora vai estar de volta na casa da mamãe!
E mãe, sabe como é, né? Recebe de braços abertos e ainda vai para o fogão fazer as comidinhas preferidas!

Nenhum comentário: