segunda-feira, 22 de junho de 2009

Coralina

Essa é a história de Coralina.
=
Ela era um peixe beta vermelho. Não era um peixe comum... tinha tudo para ser pois se parecia com tantos outros peixe beta que se conhece.
=
Mas, Coralina não morava em um aquário... ela morava no vaso sanitário!
Como é que é?
Pois é: Coralina morava dentro do vaso sanitário da minha casa.
Não fomos nós que a colocamos lá, não sei como ela apareceu ali.
Uma manhã, ao levantar, dei de cara com ela... foi um susto! Dei um grito... Achamos ela simpática, compramos um aquário, pedrinhas, algas... mas ela pulou fora do aquário e voltou ao vaso sanitário! Tentamos por três vezes!
=
Eu sempre tive traumas com peixes: todas as vezes que tentei ter um peixinho como animal de estimação, quando ia apreciá-lo no aquário, ele havia pulado para o chão e jazia ali duro e frio! Nunca descobri o por que disso. Comida demais? Comida de menos? Falta de oxigênio da água? Nenhum explicação cabe pois algumas vezes era questão de horas!
=
Continuando com Coralina... Depois das três tentativas de abrigá-la em um aquário, desistimos! Toda vez que precisávamos usar o vaso sanitário, Coralina pulava prá fora e depois que terminávamos, ela voltava num único mergulho.
Todos nós éramos felizes assim.
As visitas estranhavam, ficavam meio que sem graça de ter que dividir um momento tão íntimo com nosso animal de estimação, mas Coralina procura deixar as visitas o mais à vontade possível!
=
Um dia, uma dor de barriga muito forte, me obrigou a ficar mais tempo “no trono” e, Coralina ali no chão, me olhando só dificultava as coisas. Coloquei ela para fora do banheiro e tranquei a porta. Ouvia ela batendo com o rabinho na porta cada vez com mais insistência...
Calma Coralina! - eu gritava lá de dentro.
Até que as batidas cessaram...
Eu abri a porta e ela estava alaranjada... foi perdendo a cor aos poucos... eu levantei, dei a descarga... ela num tom de rosa clarinho... peguei ela com todo carinho e...
=
Putz... o despertador tocou!
O que aconteceu com a pobre Coralina?
Tentei voltar ao sonho, mas não adiantou!
Ó dúvida cruel...
=
Passei o dia contando o sonho prá todo mundo e a resposta é sempre a mesma: Coralina perdeu a cor e morreu! Eu não posso acreditar que até meu peixe de sonho morre! Vou tentar reaver o sonho esta noite... Quero um desfecho feliz, tipo Coralina pula das minhas mãos e num mergulho olímpico volta ao vaso sanitário, onde viveu feliz por muitos e muitos anos!
=
Isso é que dá comer sardinha tarde da noite! Pesadelo!